terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO

PRIMEIRO ENCONTRO
Recordo-me do primeiro encontro,
Praia de Copacabana, princesinha do mar!
Numa tarde ensolarada,
Um céu azul a nos brindar.
No mar surfistas sobre as ondas a deslizar,
Os banhistas a se divertirem a beira-mar
E a criançada na areia, alegres a brincar.
Lindas embarcações a balançar ao sabor das ondas
E as aves no alto bailando a nos encantar.
Fico admirado com a harmonia que reina no lugar.
Bem próximo de mim,
Lindas moças, felizes a competirem num voleibol,
Jogo que me parece não terminar.
Entre tantas jovens lindas
Você chamou minha atenção.
Fico absorvido a admirá-la;
Curvas perfeitas,
Olhos claros esverdeados,
Cabelos longos bem cuidados,
E uma pele clara, porém, bem bronzeada.
A cada lance que executavas
Mais tua beleza me estonteava,
Meu coração cada vez mais palpitava.
Repentinamente, numa jogada mais forte,
Cai à bola ao meu lado
E você vem para pegar.
O coração em meu peito parece parar.
Levanto e a entrego,
Mas sutilmente tuas mãos eu pude tocar.
Você me lança um olhar
E algo nos faz mudar.
Por fração de segundo ficamos a nos observar.
Após agradecer-me ao grupo foste retornar.
Desse momento em diante
Olhares nós passamos a trocar.
Ao terminar o jogo
Todo o grupo se dirigiu ao mar para se refrescar
Mas você se retarda e dirige-me mais um olhar.
Tomo coragem, levanto-me e de ti me aproximo.
-- Podemos conversar?
-- Pensei que não viesse!
Assim começamos o nosso romance
Namoramos, casamos e filhos nós criamos.
Hoje, estou só!
Você se foi!
Debruçado na velha janela
Sinto no peito uma grande dor
Só espero pelo chamado
Do nosso Pai Criador
Se me for dada à permissão
Em algum lugar nos reencontraremos, meu amor!

Autor – GUERREIRO DA LUZ - Edu Sol
Eduardo A. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário